Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Saiba como aumentar a segurança do seu celular

Segurança nunca é demais! Pensando nisso, hoje vamos te mostrar algumas alternativas para manter o seu smartphone mais seguro e o que fazer em caso de roubo ou perda de dados importantes.

Vem com a gente!

Senhas

Usamos diversas senhas todos os dias. Seja para desbloquear os nossos celulares, em cartões de crédito, débito, e por aí vai. Se você é daqueles que mantêm uma mesma senha para tudo, fique atento! Essa prática pode deixar seus aparelhos e contas mais suscetíveis a invasões indesejadas.

Alguns aplicativos funcionam como gerenciador de senhas. Neles, você pode salvar todas as suas credenciais de segurança através de uma senha mestra. A maioria é gratuita e dá para instalar nos dispositivos que você usa com mais frequência.

Recursos como a verificação em duas etapas garantem ainda mais segurança. De simples configuração, esta prática é eficiente, pois exige uma confirmação através de um aplicativo ou código enviado para outro dispositivo seu.

Escolha senhas de fácil assimilação, mas que não são óbvias. Tente misturar letras, números e caracteres especiais.

Redes públicas

Sabe aquele famoso Wi-Fi de graça? Tome cuidado ao enviar dados sensíveis através dessas redes, muitos intrusos podem acessar o tráfego delas. Prefira sempre enviar pelos dados celulares.

“Encontre meu dispositivo” e bloqueio remoto

Certifique-se de que seu aparelho esteja com esse recurso ativo. Desta forma, caso você tenha seu celular roubado ou perdido, é possível bloqueá-lo e, inclusive, apagar todo o conteúdo, se necessário. Geralmente, esse recurso fica disponível nas configurações e é vinculado à sua conta de e-mail principal. Verifique mais informações com o provedor do sistema operacional.

VPN: como funciona?

Esse artifício funciona para mascarar a sua conexão e redirecionar o tráfego através de diversos endereços de rede, assim, sua localização não é divulgada. Mas tome cuidado: alguns provedores de VPN podem não ser tão idôneos e funcionarem como um inimigo quando o objetivo for não ser localizado. Pesquise e veja opções acessíveis e seguras.

Recebeu um link suspeito? Não clique!

Não acessar links suspeitos recebidos por e-mail, WhatsApp, SMS ou outros meios de contato é uma prática que deve ser sempre lembrada. Desconfie também de ligações solicitando confirmação de dados. Jamais os informe, caso não tenha certeza com quem está falando. 

É importante lembrar também que os fraudadores podem criar perfis falsos em redes sociais e entrar em contato para solicitar dados de acesso. A dica é: fique de olho no selo de verificação que somente perfis oficiais possuem.

Por aqui, nós não fazemos contato sem haver uma interação prévia e jamais vamos solicitar suas senhas de acesso ou enviar links para coletá-las. 

Atualizações e Anti-vírus

Mantenha seus dados e aparelhos atualizados. Os sistemas operacionais sempre desenvolvem mecânicas novas para garantir maior segurança. Quanto mais atualizado o sistema estiver, menor são as chances de vazamento de suas informações. É importante também instalar softwares que funcionem como anti-vírus.

Compras online

Uma opção incrível na hora de comprar pela internet é utilizar um cartão pré-pago. Com este recurso, você não fica a mercê de compras indesejadas no seu cartão de crédito. O saldo disponível no cartão é definido por você: é só fazer a recarga com o valor exato que vai utilizar. Os dados não são vinculados a contas de débito e você pode, inclusive, cadastrá-lo em Apps de delivery ou streamings e demais assinaturas.

Pedir o seu cartão Pré Pago RecargaPay é simples e seguro. Você não paga nada para utilizar, não tem fatura e nem anuidade. Saiba mais!

Agora que você já sabe como manter suas informações e aparelhos mais seguros, vem cá dar uma olhada em como validar a sua identidade no RecargaPay e garantir mais segurança nas suas transações!

Em breve voltamos com dicas úteis para facilitar o seu dia a dia. Até a próxima!