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Como validar o seu perfil no RecargaPay

Para garantir mais segurança ao usar o RecargaPay, é necessário validar o seu perfil. Esse procedimento além de confirmar que é você mesmo utilizando o App, evita fraudes e te dá acesso a mais recursos.

Preparamos algumas dicas importantes para você manter seus dados validados e atualizados com a gente, confira a seguir:

Por que é necessário validar o perfil?

A validação do cadastro garante que ninguém utilize a identidade de outra pessoa. Além disso, os dados fornecidos também ajudam a agilizar a aprovação das transações e protegem de operações suspeitas.

Você pode fazer a validação no momento da criação do perfil ou posteriormente. 

Quais são os documentos aceitos?

É necessário ser maior de 18 anos e enviar algum desses documentos:

  • RG;
  • CNH (no caso da CNH Digital, é só escolher essa opção e nos encaminhar o QR Code do documento).
  • Passaporte;
  • Ou CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Verifique a validade: alguns documentos com mais de 10 anos poderão ser recusados.

Se você for estrangeiro, basta enviar: 

Não são aceitos para identificação:

  • Carteiras de Classe Profissional (OAB – Advogados, CRC – Contadores, Política Militar, etc.) 

Quais os tipos de validação?

Para ter acesso a todas as funções do RecargaPay, como pagamentos de contas, solicitações de  empréstimos e muito mais, além dos documentos citados acima, você também vai precisar de: telefone (validado via SMS ou WhatsApp) selfie e endereço, desta forma seu perfil ficará 100% validado.

Antes, o Facebook era solicitado na validação completa. Atualmente, esse dado não é mais obrigatório, mas se vinculado, pode ser utilizado como login de acesso.

Como enviar:

Certifique-se que os documentos estejam em bom estado de conservação. Na tela inicial, vá em Perfil > Dados Pessoais e inicie o processo:

  • Retire a capa plástica;
  • Posicione o documento em uma superfície reta; tire uma foto da frente e em seguida do verso;
  • Tente não tremer e se precisar repetir, não se preocupe! O importante é que tudo esteja bem legível!

Também precisamos de uma selfie, que é uma foto sua tirada por você, beleza?

  • Lembre-se de tirar óculos, chapéu ou qualquer outro acessório que cubra o seu rosto. 
  • Verifique se a imagem está adequada e parecida com a do documento de identificação;
  • Prefira fundos neutros e ambientes iluminados.

O que pode ou não ser alterado:

  • Nome e endereço: é só acessar o perfil e alterar a qualquer momento;
  • CPF, data de nascimento e nome da mãe: podem ser alterados antes do envio das fotos para validação;
  • E-mail: somente se for um domínio Google;
  • Telefone: poderá ser modificado após 7 dias da última alteração. Não é possível validar o mesmo número em cadastros diferentes;

Se precisar de ajuda com informações que não podem ser alteradas após validadas, entre em contato com a gente! 

Ao informar CPF ou login de acesso e perceber que existe outro cadastro atrelado a este dado, não se preocupe, isso pode ocorrer por alguns motivos como:

  • Informações compartilhadas: por exemplo, se o mesmo cartão de crédito for usado em cadastros diferentes; 
  • Perfis antigos: se você criou um perfil há muito tempo e não se recorda, o nosso sistema vai identificá-lo quando você fornecer alguma informação em comum.

Nestes casos, a nossa equipe pode te ajudar! Basta abrir um chamado de atendimento e aguarde o nosso contato.

Como validar um cartão de crédito

Além das etapas anteriores, caso você utilize cartões de crédito no RecargaPay, também é necessário validá-los.

Funciona assim: enviamos uma cobrança simbólica à sua fatura (que é estornada, posteriormente) depois é só confirmar o valor no seu perfil e pronto: cartão validado.

Senha de segurança e Biometria

PIN ou senha segurança é o código utilizado para confirmar transações no nosso App. Ele ajuda a reforçar as etapas de verificação para que o cadastro esteja sempre seguro. A criação é obrigatória e sempre será solicitado ao finalizar uma compra com a gente.

Além do PIN, existem outros métodos de autenticação como biometria ou leitura facial, por exemplo. Essas informações vão variar conforme o seu aparelho de celular.

 

A sua segurança é a nossa prioridade, por isso, estamos sempre aperfeiçoando os nossos produtos e serviços. Se precisar de mais informações, acesse a nossa FAQ: nela você encontra dúvidas e perguntas frequentes sobre o RecargaPay. 

Mas se ainda precisar da gente, é só chamar pela nossa central de atendimento ou nos nossos perfis oficiais pelas redes sociais Instagram, Twitter ou Facebook.

 

Em breve voltamos com mais dicas. Fique de olho nos próximos conteúdos e até a próxima!