Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Moovit e RecargaPay se unem em parceria inédita para tornar recargas de cartões mais convenientes

Parceria tornará possível acessar a RecargaPay via app do Moovit e incluir créditos em cartões de transporte público em 18 cidades

O Moovit, app de mobilidade urbana usado por quase 1 bilhão de pessoas no mundo, e a RecargaPay, maior ecossistema de pagamentos móveis e serviços financeiros digitais do Brasil, se unem para simplificar a rota de quem usa transporte público e facilitar a recarga de cartões de transporte. Por meio do aplicativo do Moovit será possível acessar à RecargaPay e recarregar cartões de transporte de maneira rápida e fácil, evitando filas e recebendo ainda um cashback de 5% na primeira recarga.

A parceria segue a tendência mundial da mobilidade urbana em oferecer soluções mobile para compra de passagens, aprimorando a experiência do usuário. Segundo levantamento do último Relatório Global do Moovit, quase 60% dos passageiros no Brasil responderam que gostariam de pagar pelo transporte público usando o celular.

Com a parceria, os usuários ganham tempo e praticidade, podendo recarregar o cartão direto do celular e em qualquer horário. Já empresas de transporte público e de bilhetagem otimizam sua operação e oferecem mais uma maneira para seus clientes obterem crédito com segurança e conveniência.

Ainda, para pagamento com cartão de crédito na RecargaPay, os clientes recebem 5% de cashback na primeira recarga. O valor da recarga no app é o mesmo da bilheteria e, para quem não possui cartão de crédito, é possível utilizar o serviço por meio do saldo da carteira digital. O usuário pode adicionar crédito via PIX, transferência bancária, depósito ou boleto. 

“Temos um ecossistema de serviços financeiros que busca facilitar a vida das pessoas com tecnologia, segurança e economia, e a parceria com a Moovit reforça esse compromisso da RecargaPay com seus clientes” comenta Renato Camargo, Country Manager e CMO da RecargaPay.

“As pessoas estão cada vez mais acostumadas a usar o celular para pagamentos, e não é diferente no transporte público. A parceria do Moovit com a RecargaPay oferece uma maneira cômoda para os passageiros recarregarem seus cartões, alinhada com o conceito de plan-pay-and-ride”, afirma Pedro Palhares, gerente-geral do Moovit no Brasil.  

Após um lançamento pioneiro por Porto Alegre, a parceira ficará gradualmente disponível nas outras cidades em que as empresas atuam. Atualmente, a RecargaPay oferece recarga de cartão de transporte: São Paulo, Diadema, Ribeirão Preto, Guarulhos,  São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté (SP); Porto Alegre e Pelotas (RS), Recife (PE), Maceió (AL), São Luís (MA), Curitiba (PR), Vitória (ES), Campo Grande (MS), Salvador (BA) e Macapá (AP).