Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Estudo da RecargaPay aponta aumento de 50% no parcelamento de contas

Conforme os valores financiados aumentaram, o número de parcelas também cresceu

Desde 2020 os brasileiros vêm enfrentando diferentes dificuldades financeiras, seja por conta da crise imposta pela pandemia, redução de salário, dependência do auxílio emergencial ou até mesmo pelo aumento nos valores das contas de consumo. Buscando alternativas para conseguir manter seus pagamentos em dia, as pessoas passaram a parcelar mais suas contas. De acordo com estudo realizado pela RecargaPay, um dos maiores ecossistemas de pagamentos do Brasil, o número de contas parceladas entre maio e julho de 2021 aumentou quase 50% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda, o preço das contas também aumentou: valores financiados aumentaram mais de 73% em comparação com 2020.

A análise da RecargaPay ainda apontou uma mudança no número de parcelas. Enquanto o número de financiamentos em 3 vezes reduziu 14%, os parcelamentos em 12 vezes aumentaram em 15% em relação ao período entre maio e julho do ano passado. “Com valores mais altos, o parcelamento em 12x é uma boa alternativa, já que o cliente pode diluir o pagamento e jogar as despesas para frente,” comenta Renato Camargo, country manager e CMO da RecargaPay.

O executivo complementa: “Temos como objetivo oferecer uma plataforma que ajuda os brasileiros a resolverem seus problemas financeiros com segurança e conveniência. O parcelamento de contas é apenas uma das maneiras que fazemos isso, e ficamos satisfeitos em observar que o recurso está ajudando milhares de brasileiros a honrarem seus compromissos”.

A RecargaPay é uma fintech que tem como objetivo levar serviços essenciais para todos os brasileiros por meio do celular e, assim, democratizar os pagamentos  móveis. O aplicativo tem uma variedade de serviços financeiros digitais e oferece, inclusive, a possibilidade do saque do auxílio emergencial – a transferência para o aplicativo é a forma mais rápida de ter acesso ao dinheiro do auxílio emergencial e ainda sem sair de casa.