Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Descubra como economizar nas férias de início do ano

Todo mundo espera a chegada do verão para curtir férias. Aquele momento em que a gente viaja pra conhecer lugares diferentes e pra estar com pessoas especiais.

Existem diferentes perfis de férias e o bolso precisa estar de acordo com o que você escolheu pra curtir seu tempo livre. Algumas vezes dá pra se programar com antecedência pra poder realizar um sonho, nem sempre dá tempo de economizar. 

Seja qual for a situação, o importante é curtir esse momento com tranquilidade e sem comprometer o orçamento do restante do ano. Então, hoje a gente vai dar algumas dicas pra você economizar durante as férias.

Pesquise na internet

Pra quem é organizado, as férias começam antes de sair de casa. Procure informações em fóruns de discussão e converse com pessoas que já viajaram pra onde você planeja ir.  Aproveite pra pedir sugestões de onde comprar, onde comer, onde se hospedar e o que fazer, para poder se organizar.

Faça um roteiro de viagem

Seja qual for o tempo de férias ou a complexidade da sua viagem, sempre é bom se planejar. Assim você pode ter uma melhor noção do que vai fazer e do quanto vai gastar. Uma dica é buscar por atividades culturais e junto à natureza. Geralmente elas são mais em conta e muitas vezes até gratuitas.

Agende suas férias fora da alta temporada

Sabia que fora da alta temporada até mesmo uma viagem caríssima pode sair mais em conta? É só você observar: durante a alta temporada, tudo fica mais caro: passagens, hospedagem, serviços e passeios. Então, evite datas concorridas e estude os destinos que você vai visitar pra encontrar possibilidades mais em conta.

Vá em grupo e gaste menos

Se a ideia é viajar com amigos ou com a família, você pode economizar ainda mais. Neste caso, vale apostar em pacotes de viagem que oferecem descontos maiores. E quanto maior o grupo, maior o poder de negociação, desde reservas de hospedagens até passagens aéreas e passeios. 

Pesquise por acomodações all inclusive

Às vezes o preço das acomodações all inclusive pode assustar. Mas se você colocar tudo na ponta do lápis, pode ser muito mais barato optar por essa modalidade de hospedagem do que gastar separadamente com cada um dos serviços incluídos. Esta opção é especialmente atraente para férias em família e pode representar uma grande economia em alimentação e entretenimento.

Não exagere na bagagem

Essa dica vale para qualquer viagem, viu? Leve somente o essencial! Dê preferência pra peças básicas que podem ser combinadas com tudo. Prefira embalagens pequenas na hora de arrumar sua necessaire. Lembre-se que excesso de bagagem pode aumentar o valor da sua passagem aérea, por isso é bom ficar de olho no limite de peso permitido pelas companhias aéreas. Além disso, com menos peso para carregar, os deslocamentos ficam muito mais fáceis e até mais baratos, já que você pode evitar o táxi em muitas situações.

Repense os meios de transporte

É muito importante adequar a viagem aos meios de transporte que você vai utilizar. Se o lugar é longe, o mais comum é pegar um avião. Alugar um carro pode ser mais confortável se você precisa ir a lugares que não têm facilidade de deslocamento ou se você está viajando com crianças, idosos ou com um cão, por exemplo. Nesse caso, vale a pena ficar de olho nas promoções e descontos oferecidos pelas locadoras de automóveis. 

Mas se o local oferece opções de mobilidade urbana, como ônibus, trens ou metrô, vale a pena apostar no transporte público. Você também pode combinar as diferentes soluções em momentos diferentes da viagem. O importante é balancear necessidade e economia. No RecargaPay, você ainda garante praticidade e cashback nas suas recargas de cartão de transporte!
Vem saber mais aqui: Em quanto tempo meu cartão de transporte fica pronto pra usar após a recarga?

Defina um teto para as despesas diárias

Antes que você saia gastando com supérfluos como restaurantes caros, presentes, roupas, acessórios, passeios e lembranças de viagem é importante estipular um valor diário pra gastar. Com planejamento, você curte as férias sem preocupação e evita dívidas. O cartão Pré-pago RecargaPay é uma ótima saída pra quem precisa controlar os gastos. Você deposita somente o que pode gastar num determinado período e usa da forma que precisar. Pode ser usado na função crédito à vista, em lojas físicas ou na internet, no Brasil e no mundo todo, com a bandeira Mastercard.

Alerta com o cartão de crédito

Ele pode salvar uma viagem, mas se você não souber usar esse recurso, pode arruinar o orçamento do resto do ano. Então, é sempre bom colocar todos os gastos na ponta do lápis. Em viagens internacionais, as compras são em dólar e, mesmo que se faça a conversão para a moeda real, podem surgir algumas surpresas na fatura do cartão. A dica é tirar uma quantidade de dólares prevista no orçamento da viagem e usar esta quantia pra fazer compras à vista. E se for usar o cartão, planeje-se pra dar conta das parcelas. Assim, você evita dívidas futuras que nem sabe ao certo o valor. E caso você precise parcelar a fatura do cartão, no RecargaPay você faz em até 12X.

Leve praticidade na bagagem

O celular é um excelente companheiro de viagem. Além de servir pra acessar a internet, você pode usar pra tirar fotos e pra pagar todas as contas e boletos. Pra isso, basta acessar o RecargaPay. No App, você também compra vales-presentes de aplicativos famosos pra se divertir assistindo filmes, séries e documentários ou pra jogar com os companheiros de viagem. Diversão pra suas férias é o que não vai faltar.

Gostou das dicas? 

Então, não se esqueça de fazer um bom planejamento de viagem. Assim você aproveita o melhor das férias, sem sobrecarregar o orçamento.