CEO do RecargaPay, Rodrigo Teijeiro, fala sobre o futuro da IA durante a LTF 2024
O Latam Tech Forum (LTF) de 2024, ocorreu de 15 a 17 de maio no Eden Roc Hotel em Miami Beach, Flórida, e foram convidados os líderes de tecnologia da América Latina, para que eles pudessem se reunir para discutir tendências, desafios e oportunidades no setor tecnológico.
Este fórum é organizado pela Riverwood Capital e conta com o apoio de diversas grandes empresas e instituições, como J.P. Morgan, Microsoft for Startups, Credit Suisse, Ifood, KPMG, NYSE, UBS, Silicon Valley Bank, Endeavor e LAVCA.
Durante o evento, o CEO do RecargaPay, Rodrigo Teijeiro, foi entrevistado pela NYSE (New York Stock Exchange) sobre o que pensa a respeito da futuro da IA e como ela pode afetar a sua empresa e os seus clientes.
Segundo ele, agora mesmo a IA já está impactando todas as áreas da empresa, como no atendimento de clientes, KYC, detecção de fraudes e marketing…
“Acho que basicamente vai afetar tudo, e acho que vai afetar, no bom sentido”, declarou Rodrigo, que também falou da produtividade como a maior vantagem da ferramenta.”
“A produtividade é o ponto principal. Quando você consegue reduzir os custos, pode oferecer serviços melhores e mais baratos aos consumidores. E isso é apenas para o bem.”
Quando questionado sobre como planeja integrar a IA na empresa e das suas tarefas, ressaltou que essa com certeza é uma prioridade para todas as áreas de RecargaPay:
“Como CEO, é preciso ter certeza de que todos na empresa, em todas as divisões, estão realmente analisando como podem se adaptar a essas circunstâncias, seja adicionando tecnologia ou basicamente descobrindo um produto SaaS que possa ser ou fazendo algo internamente nessa frente, seja com aprendizado de máquina, IA e similares, porque claramente tudo será afetado, e temos que nos adaptar aos tempos, como fizemos com uma série de outras mudanças tecnológicas ao longo dos anos.”
Além disso, o CEO também falou sobre o processo de transformação de pagamentos no Brasil e toda a revolução que vem acontecendo com os serviços financeiros:
“O Brasil passou por uma enorme transformação em pagamentos e serviços financeiros, e estamos promovendo isso de forma concentrada apenas no Brasil.”
O fundador da empresa também falou sobre como o aplicativo se diferencia e entende as necessidades do mercado, usando tecnologia que é própria da empresa.
“Já estamos no mercado há quase 14 anos e integramos verticalmente toda a pilha de pagamentos, e toda a tecnologia é desenvolvida internamente. Isso nos permitiu ser extremamente flexíveis e adaptáveis à natureza do mercado.”
A participação da NYSE no Latam Tech Forum 2024 trouxe credibilidade e prestígio ao evento. As entrevistas com líderes regionais, como Rodrigo Teijeiro, CEO da RecargaPay, compartilharam perspectivas e estratégias, promovendo a troca de conhecimentos valiosos.
As conclusões do LTF 2024 incluíram a identificação de tendências emergentes em inteligência artificial e transformação digital, bem como discussões sobre a importância de adaptar as estratégias empresariais para acompanhar as rápidas mudanças tecnológicas.