Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Carreiras em tecnologia na RecargaPay

Está pensando em trabalhar em áreas de tecnologia mas nem sabe por onde começar? Calma, nós vamos te ajudar! Em pleno crescimento nos últimos anos, o ramo conta com grande demanda de profissionais e altas chances de desenvolvimento de carreira. Hoje, convidamos dois talentos do nosso time, do nosso time Jazmín Acuña e Anderson Tavares, para compartilharem algumas dicas para quem deseja dar um pontapé inicial e decolar com a gente!

O que saber antes de seguir uma carreira em tech?

“Saiba que embora exija seu tempo, esforço e disciplina, existem muitos caminhos disponíveis em tech e é fácil encontrar algo que você se identifique e obtenha sucesso. É preciso estar preparado para errar, receber críticas e, embora às vezes passe por situações estressantes, é reconfortante obter resultados, ser reconhecido e recompensado”, diz Jazmín Acuña, Tech Lead da RecargaPay. 

Anderson Andrade, Sr. Product Analyst no nosso time, complementa: 

“O mais importante é saber que você deve estar disposto a sempre estar estudando e aprendendo algo, pois as ferramentas e os problemas mudam muito rápido. Para mim isso é um dos pontos altos dessa área, pois você está sempre evoluindo! Desenvolver as suas soft skills também é essencial”.

Como descobrir em qual área seguir?

As dúvidas de qual caminho seguir podem ser muitas, mas nosso time traz dicas que podem facilitar a sua identificação:  

Para Anderson, o essencial é ter contato com as características de cada área para ver com o que você mais se identifica: “Busque pessoas dessas áreas e converse para descobrir como é o dia a dia. Seguir perfis nas redes sociais, acompanhar vídeos e podcasts também pode te ajudar a tirar suas dúvidas.”

Jazmín ressalta que há várias formas de ter os primeiros contatos com a área: “Se não tiver oportunidade de ir para uma área profissional ou acadêmica, faça-o de forma autodidata. Comece a estudar, ler, experimentar e ver como se sente, se gosta e se sente à vontade.  A maioria das pessoas que conheço estão constantemente estudando ou atentas às novas tecnologias, ávidas por implementar novas soluções, simplificar ou facilitar o trabalho dos outros, otimizar processos, etc”.  

Como se qualificar mais e se preparar para o mercado?

A tecnologia possui muitas ramificações e nem todas elas possuem cursos de graduação específicos. A dica que o Anderson dá é buscar por escolas que ofereçam cursos para diferentes níveis de especialização, seja online ou presencial: “Também existe muita informação na internet (blogs, podcasts, lives, vídeos-aula, etc.). Para você que já está na área, livros são uma ótima opção para aprofundar seu conhecimento”. 

A Jazmín manda um recado para quem se identifica com a área de desenvolvimento: “Crie um repositório, baixe códigos, teste mudanças, veja resultados, busque por soluções. 

Isso não só ajuda na resolução de situações comuns, como também incentiva e faz com que a gente acabe gostando, se interessando, entretendo mais, sendo incentivado a experimentar outras coisas, alcançando maior auto-estima e segurança.”.

Ela ainda deixa uma importante lição: “Acima de tudo, nunca perca a humildade, esteja sempre disposto a aprender com o outro e se desenvolva constantemente”. 

Quer saber como é trabalhar com tech na RecargaPay? Eles contaram as suas histórias! 

A Jazmín conta que o grande crescimento da empresa também impulsionou o seu desenvolvimento profissional: “Me vi com maiores desafios e responsabilidades, assumindo um papel de liderança, participando de importantes projetos da empresa, dando suporte a novas pessoas e tomando decisões sozinha. Sigo me desenvolvendo para estar no nível de uma equipe cheia de pessoas talentosas e instruídas”. 

O Anderson Tavares conta que nunca tinha encontrado essa maturidade em produtos em outro lugar: “Desde a fase de entrevistas, fiquei fascinado com o quanto eu poderia aprender e sigo aprendendo até hoje, pois todos os dias surgem novos desafios. Além disso, a equipe é composta por pessoas muito competentes, não só em tecnologia, mas também nas áreas adjacentes, te incentivando a também dar o seu melhor para o crescimento e evolução de todos”. 

Animou? Fique atento à nossa página de Carreiras. Sempre temos oportunidades disponíveis e uma delas pode ser sua! Venha crescer ainda mais aqui na RecargaPay. Acesse: https://recargapay.com.br/carreiras#nossasvagas