Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

A RecargaPay anuncia a adoção do novo protocolo 3DS 2.0

RecargaPay acelera transação no app com apoio da Visa  

Protocolo 3DS 2.0 oferece mais segurança e uma melhor experiência de pagamento nas operações  

 

A RecargaPay, com o apoio da Visa, anuncia a adoção do novo protocolo 3DS 2.0, solução que traz mais segurança para transações com cartão de crédito, débito e pré-pago realizadas pelo aplicativo, diminuindo o risco de fraudes. Com o novo protocolo, o portador do cartão faz uma autenticação no momento da compra de forma mais rápida e segura, trazendo uma experiência melhor e uma camada a mais de proteção. 

 

Nativo mobile, o protocolo 3DS 2.0 mantém o consumidor na página de checkout, enquanto  mais de 100 tipos de dados criptografados são enviados ao banco emissor para autorizar transações com menor risco. Caso necessário, o consumidor pode confirmar sua identidade rapidamente com código enviado por SMS ou com token, entre outras formas. 

 

O protocolo é uma evolução da primeira versão, de 1999. E a novidade abre espaço para o mercado de débito online, com forte potencial de expansão, confirmado pelo fato de os cartões de débito ativos no Brasil ultrapassaram em 13% o número de cartões de crédito, conforme dados do ano passado do Banco Central. Além disso, segundo levantamento interno de 2019 da processadora de pagamentos Adyen, menos de 15% das compras online são feitas via débito. 

 

A RecargaPay está trabalhando em conjunto com a Visa para incentivar o uso entre os portadores de cartões por acreditarem que o protocolo 3DS 2.0 beneficiará toda indústria de pagamentos. “O 3DS 2.0 é uma solução que leva benefícios a todos os envolvidos, principalmente os consumidores que ganham segurança, rapidez e têm uma experiência de pagamento mais fluida e moderna”, conta Hugo Costa, diretor da Visa do Brasil.

 

Com a novidade, a RecargaPay se torna uma das primeiras fintechs aptas a utilizar esse tipo de solução, como comenta o Country Manager, Renato Camargo: “Por meio do 3DS 2.0 iremos permitir que nossos usuários utilizem o cartão de débito para fazer compras na Recargapay com maior segurança. Com isso, esperamos incluir clientes que não têm acesso ao cartão de crédito e, dessa forma, aumentar as vendas no aplicativo”.

 

Sobre RecargaPay

A RecargaPay é a fintech de pagamentos por celular líder no Brasil. A empresa oferece diversos serviços pelo celular de forma totalmente gratuita. Com a missão de democratizar pagamentos móveis no país, oferece pagamento de contas e boletos em geral, recargas de celular para todas as operadoras, recargas de cartão de transporte em diversas cidades, vales-presentes para lojas online, transferência de dinheiro entre usuários de forma rápida (via QR Code, telefone ou email), compra de cartões Zona Azul Digital, cartão pré-pago e muitos outros. Tudo isso com exclusiva estratégia de oferecer cashback e não cobrar as tradicionais taxas extras, além de não exigir conta bancária.

Para aproveitar todos os serviços, o usuário pode escolher a forma de pagamento (cartão de crédito, cartão de débito, transferência bancária, boleto ou depósito), o que permite que tanto os bancarizados como os desbancarizados possam usufruir dos benefícios dos pagamentos móveis.

Fundada em 2010 por Rodrigo Teijeiro (CEO), Alvaro Teijeiro (CTO) e Gustavo Victorica (COO), a RecargaPay arrecadou, em suas duas rodadas de investimento, US$ 60 milhões em capital de risco de um grupo de investidores liderados por DN Capital, FJ Labs e mais de 100 investidores-anjo como AngelList, FundersClub, IFC, IDC, ATW e Venture City. 

 

Sobre a Visa Inc.

Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações visite www.visa.com.br ou acompanhe nossa página no LinkedIn. Para saber mais sobre como a Visa realiza suas transações clique aqui.