A RecargaPay anuncia a adoção do novo protocolo 3DS 2.0
RecargaPay acelera transação no app com apoio da Visa
Protocolo 3DS 2.0 oferece mais segurança e uma melhor experiência de pagamento nas operações
A RecargaPay, com o apoio da Visa, anuncia a adoção do novo protocolo 3DS 2.0, solução que traz mais segurança para transações com cartão de crédito, débito e pré-pago realizadas pelo aplicativo, diminuindo o risco de fraudes. Com o novo protocolo, o portador do cartão faz uma autenticação no momento da compra de forma mais rápida e segura, trazendo uma experiência melhor e uma camada a mais de proteção.
Nativo mobile, o protocolo 3DS 2.0 mantém o consumidor na página de checkout, enquanto mais de 100 tipos de dados criptografados são enviados ao banco emissor para autorizar transações com menor risco. Caso necessário, o consumidor pode confirmar sua identidade rapidamente com código enviado por SMS ou com token, entre outras formas.
O protocolo é uma evolução da primeira versão, de 1999. E a novidade abre espaço para o mercado de débito online, com forte potencial de expansão, confirmado pelo fato de os cartões de débito ativos no Brasil ultrapassaram em 13% o número de cartões de crédito, conforme dados do ano passado do Banco Central. Além disso, segundo levantamento interno de 2019 da processadora de pagamentos Adyen, menos de 15% das compras online são feitas via débito.
A RecargaPay está trabalhando em conjunto com a Visa para incentivar o uso entre os portadores de cartões por acreditarem que o protocolo 3DS 2.0 beneficiará toda indústria de pagamentos. “O 3DS 2.0 é uma solução que leva benefícios a todos os envolvidos, principalmente os consumidores que ganham segurança, rapidez e têm uma experiência de pagamento mais fluida e moderna”, conta Hugo Costa, diretor da Visa do Brasil.
Com a novidade, a RecargaPay se torna uma das primeiras fintechs aptas a utilizar esse tipo de solução, como comenta o Country Manager, Renato Camargo: “Por meio do 3DS 2.0 iremos permitir que nossos usuários utilizem o cartão de débito para fazer compras na Recargapay com maior segurança. Com isso, esperamos incluir clientes que não têm acesso ao cartão de crédito e, dessa forma, aumentar as vendas no aplicativo”.