Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Tire dúvidas sobre pagamento de contas e boletos

Você sabia que no RecargaPay dá para pagar contas de consumo, boletos genéricos, títulos e mais? Hoje, vamos contar tudo que você precisa saber para fazer seus pagamentos no nosso App e garantir as melhores vantagens!

Venceu e agora?

Geralmente, contas de consumo podem ser pagas após o vencimento. O mesmo ocorre para alguns boletos genéricos (como faturas, por exemplo). Nesses casos, os juros/multas por atraso serão recalculados no ato do pagamento ou aplicados na cobrança do mês seguinte.

Mas fique atento! Alguns pagamentos podem não ser aceitos se pagos na data de vencimento ou vencidos, como é o caso de IPVA, IPTU, DAS/MEI, e multas. Se a data de vencimento for ultrapassada, entre em contato com a instituição favorecida e verifique a alternativa de gerar um novo boleto. 

Para não correr riscos, é só programar um lembrete no seu perfil do RecargaPay. 

Qual o melhor horário?

Contamos com processadores, os chamados, bancos parceiros. Eles efetuam o repasse e dão baixa nos pagamentos feitos pelo nosso App. O horário para liquidação no mesmo dia vai depender do tipo de pagamento que está sendo feito e de qual é o processador. 

A nossa sugestão é sempre pagar antes das 17h. Caso a transação não puder ser processada no mesmo dia, você vai visualizar a mensagem: “O pagamento só será efetivado no próximo dia útil”, antes de finalizar. 

Que tal pagar no cartão de crédito?

Nós temos o maior limite do mercado mensal para pagamentos de contas e boletos no cartão de crédito! Dá pra pagar  água, luz, condomínio, planos de saúde,  etc e mais! Se o seu boleto não se encaixa nessas condições, pode haver a cobrança de eventuais taxas.

Parcelamento na medida

Esse mês o orçamento apertou? Conte com o parcelamento em até 12x do RecargaPay. Essa opção te ajuda a não ficar no vermelho. Mas não esqueça: anote os valores de cada parcela e tenha em mente gastos futuros.

Carteira Digital do App

Ao pagar com  o saldo inserido na sua carteira digital RecargaPay, você tem desconto e fica livre de taxas. Saiba mais por aqui.

Ter controle do seu dinheiro e saber quanto utilizar as melhores táticas para se organizar financeiramente, é essencial. Conte com o RecargaPay para manter o orçamento em dia!