Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

RecargaPay recebe licença do Banco Central para abrir uma SCD

Com a autorização, a empresa poderá ampliar sua oferta de microcrédito

A RecargaPay, aplicativo de pagamentos e serviços financeiros, recebeu autorização do Banco Central do Brasil para constituir sua  SCD (Sociedade de Crédito Direto). Com a licença, a fintech ganha mais autonomia e, com isso, pretende ampliar sua oferta de crédito para ajudar cada vez mais brasileiros em seus pagamentos.

Segundo Gustavo Victorica, cofundador e COO da RecargaPay, “a licença concedida pelo Banco Central reforça a maturidade do nosso negócio e nosso compromisso de desenvolver um produto forte e confiável, além de demonstrar a solidez da atuação da RecargaPay ao longo dos últimos anos”.

Fundada em 2010, a RecargaPay tem como missão democratizar os pagamentos móveis e, desde então, vem desenvolvendo o que se tornou um dos maiores ecossistemas de pagamentos do Brasil. Focando na conveniência, segurança e acessibilidade, o aplicativo oferece diferentes serviços financeiros, desde transferências via Pix, até compra de gás de cozinha ou solicitação de microcrédito – esse último serviço, disponível no app já há quatro anos por meio de parceiros.

Investindo no mercado de empréstimos, em agosto a RecargaPay estreou no mercado de dívida com debênture de R$ 40 milhões. Com uma metodologia de análise proprietária, a empresa se baseia, entre outros fatores, no comportamento do cliente dentro do seu aplicativo para intermediar o empréstimo, facilitando o acesso dos clientes ao crédito.

“Nossa expectativa é aprimorar a oferta de crédito de maneira que seja cada vez mais alinhada às necessidades dos nossos clientes. Entendemos que a RecargaPay deve atuar como facilitador na vida financeira das pessoas, e a licença nos ajuda a entregar ainda melhores serviços”, completa.