Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

RecargaPay recebe autorização de instituição de pagamento do Banco Central

Em outubro do ano passado, app de pagamentos também recebeu autorização para constituir uma SCD (Sociedade de Crédito Direto)

O RecargaPay, app de pagamentos e serviços financeiros, recebeu a autorização do Banco Central para atuar como Instituição de Pagamento na modalidade emissor de moeda eletrônica, que permite que uma instituição gerencie contas de pagamento pré-paga. A licença permitirá que a plataforma acesse a outros sistemas inerentes ao Sistema Financeiro Nacional, permitindo a ampliação dos seus serviços.

“Com um negócio sólido e um produto forte, já estamos ajudando milhares de brasileiros e, com essa autorização do Banco Central, queremos ampliar ainda mais nossa oferta. A licença é mais um marco que reforça o nosso crescimento e compromisso em utilizar a tecnologia como um facilitador financeiro para a população,” comenta Gustavo Victorica, COO e cofundador da RecargaPay. Segundo o executivo, com isso, a plataforma pretende integrar ainda mais as outras áreas do seu ecossistema, como as modalidades de Pix,  pagamento de contas, vales-presentes, e muitas outras, para oferecer uma experiência financeira completa aos clientes.

Atuando com o objetivo de democratizar os pagamentos móveis, o RecargaPay é um ecossistema financeiro onde, entre suas ofertas, já é possível que os clientes paguem suas contas com a possibilidade de parcelamento, façam transações com Pix, ou até mesmo solicitem empréstimos via instituições financeiras parceiras. Focada em oferecer um serviço inovador e acessível, a empresa, que começou no mercado de recargas, está cada vez mais ampliando sua plataforma, para atender as necessidades financeiras de todos os brasileiros.

Como parte dessa estratégia, em outubro a RecargaPay recebeu do Banco Central autorização para constituir sua Sociedade de Crédito Direto (SCD). Isso permitirá que a empresa ganhe autonomia e possa ampliar sua oferta de crédito. Já com a autorização da Instituição de Pagamento, a plataforma poderá oferecer novas soluções para seus clientes.