Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

RecargaPay passa a aceitar cartões de débito como método de pagamento

Função está disponível para parte dos cartões do Santander, Bradesco, Nubank, Banco do Brasil, C6, Caixa e Banco de Brasília

 

Após disponibilizar pagamentos via cartão de débito da Caixa Econômica Federal com bandeira Elo para apoiar os beneficiários do auxílio emergencial, a RecargaPay passa a aceitar também cartões de débito de outros bancos como forma de pagamento. A novidade surge como forma de democratizar ainda mais os serviços oferecidos pela fintech, que já é líder de pagamentos digitais no Brasil. 

 

Agora, os cartões de débito do Bradesco, Santander, Nubank, Banco do Brasil, C6 e Banco de Brasília também são aceitos pela fintech. As transações por este método são realizadas de forma segura, com validação dos bancos e bandeiras para assegurar os dados dos clientes. 

 

A solução de segurança, que se chama 3DS 2.0, utilizada nesta operação, mantém o consumidor na tela de finalização do pagamento, enquanto mais de 100 tipos de dados criptografados são enviados ao banco emissor para autorizar transações com menor risco. Caso necessário, o consumidor pode confirmar sua identidade rapidamente com código enviado por SMS ou com token, entre outras formas. Ao ser realizada em parceria com o banco emissor do cartão, a tecnologia aumenta ainda mais a segurança e o conforto do cliente.

 

Para adicionar o método de pagamento, basta ir ao seu perfil na plataforma, clicar em “Cartões salvos”, “Adicionar novo cartão” e incluir os dados do seu cartão de débito ou cartão múltiplo de débito e crédito. “A opção de pagamento via cartão de débito é mais uma praticidade que disponibilizamos para facilitar a vida de nossos clientes. Queremos ampliar cada vez mais o nosso serviço, aceitar mais bandeiras e emissores para manter nosso compromisso em ser um aplicativo democrático”, comenta Renato Camargo, country manager e CMO da RecargaPay.

 

Os cartões de débito aceitos pelo aplicativo da RecargaPay são pré-definidos pelos Bancos. As bandeiras Mastercard e Visa já estão habilitadas e outras devem ser adicionadas em breve. Também são aceitos na plataforma pagamentos via cartão de crédito e boleto bancário, facilitando o uso, inclusive, para pessoas que não possuem acesso ao banco. Dessa forma, os usuários podem pagar suas contas sem sair de casa, da maneira que acharem conveniente. O aplicativo da RecargaPay está disponível para Android e iOS

 

Sobre RecargaPay

A RecargaPay é a fintech líder no Brasil em experiências de pagamentos instantâneas para transações frequentes e essenciais, que possui a missão de democratizar os pagamentos móveis e os serviços financeiros digitais. A empresa está criando um ecossistema para pessoas bancarizadas e não bancarizadas por meio de uma plataforma completa que supre todas as necessidades financeiras de seus clientes.

A RecargaPay está transformando a forma que as pessoas realizam seus pagamentos ao oferecer um aplicativo que leva conveniência para seus usuários e substitui o pagamento físico. Com ele, é mais fácil receber dinheiro por boletos, cartão de crédito, cartão de débito, empréstimo, QR code, mPOS, além de pagar contas, recarregar cartões de transporte e celular, comprar vale-presentes ou até mesmo transferir dinheiro para outras pessoas. 

Fundada em 2010 por Rodrigo Teijeiro (CEO), Alvaro Teijeiro (CTO) e Gustavo Victorica (COO), a RecargaPay arrecadou mais de US$ 63 milhões em capital de risco de um grupo de investidores liderados por DN Capital, FJ Labs e mais de 100 investidores-anjo como AngelList, FundersClub, IFC, IDC, ATW e Venture City.