Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

RecargaPay já oferece Pix com cartão de crédito

Com Pix no centro do negócio, fintech está impulsionando os benefícios da tecnologia com suas ofertas

A RecargaPay, app de pagamentos e serviços financeiros, incluiu em sua plataforma a possibilidade de realizar Pix com cartão de crédito. A empresa, que desde o lançamento do Pix vem desenvolvendo novos produtos com base na tecnologia, já oferecia o Pix Parcelado e o “Pix Now, Pay Later”, modalidade em que os clientes elegíveis podem realizar um Pix e pagar só depois. Com uma estratégia de negócio focada em oferecer produtos financeiros de fácil utilização e que ajudam no bolso dos brasileiros, a RecargaPay oferece parcelamento de contas, empréstimo pessoal, cartão pré-pago, entre outros.

A chegada do Pix permitiu que o app aprimorasse seus métodos de pagamento, podendo levar novas possibilidades aos clientes, como é o caso do Pix com cartão de crédito. Segundo Gilmar Hansen, SVP de Produto da RecargaPay, os benefícios do Pix são potencializados pelo ecossistema do app. “Caso o cliente precise realizar um pagamento com Pix agora, mas não possui saldo disponível na carteira, pode utilizar o seu cartão de crédito ou solicitar um empréstimo e pagar depois dentro de um mesmo fluxo de compra. As funções são de fácil utilização e imediata, como o Pix, então ele não perde o tempo que perderia em outros lugares para fazer as mesmas transações”, diz o executivo.

De acordo com informações do Bacen, a quantidade de transações com Pix já supera a quantidade de TED, DOC, cheque e boleto. No último ano, estima-se que mais de 45 milhões de pessoas que não realizavam transações eletrônicas agora fazem PIX com frequência. O app da RecargaPay foi um dos primeiros players a realizar o cadastro de chaves Pix para seus clientes e o cash-in via Pix na plataforma já representava 61% nos primeiros três meses.

Em uma análise realizada pela RecargaPay, de novembro de 2020 para novembro de 2021, o número de clientes do app que transacionaram via Pix quadruplicou. “A oferta de Pix com cartão de crédito foi uma evolução natural da nossa plataforma, principalmente por estar de acordo com a nossa estratégia de desenvolver soluções baratas e de fácil utilização para todos. Queremos continuar desenvolvendo produtos que tornem a vida dos brasileiros melhor”, completa Hansen.

Quer fazer um Pix com cartão de crédito? Saiba como aqui.