Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

RecargaPay facilita cobrança com Pix com cartão de crédito

Unindo sua oferta de Pix a possibilidade de parcelamento, o app se torna a opção mais prática e econômica para autônomos e profissionais liberais

O RecargaPay disponibilizou para seus clientes a função de Pix com cartão de crédito que, agregada aos outros serviços do app, se tornou a melhor opção para profissionais autônomos realizarem cobranças. Com uma plataforma segura e de fácil utilização, o app permite a cobrança por meio do Pix com QR Code e ainda oferece a opção de parcelamento aos clientes que querem pagar com o cartão de crédito, dispensando a necessidade de uma maquininha.

Para fazer a transação de cobrança e parcelamento, basta que o cobrador e o pagador baixem o app do RecargaPay, disponível gratuitamente para Android e iOS, e sigam o passo a passo:

  1. Na página inicial do app, o usuário que deseja cobrar deve clicar em “Cobrar” e digitar o valor que deseja receber;

  2. Escolhe a opção do Pix com QR Code e compartilha o QR Code com a pessoa que deve pagar;

  3. O pagador acessa o app e clica na opção “Enviar dinheiro”;

  4. No momento do pagamento, escolhe pagar com o cartão de crédito e seleciona em quantas vezes deseja parcelar.

  5. Ao finalizar o pagamento, o cobrador recebe o valor da cobrança.

Assim, o cobrador não paga taxas para cobrar e receber via Pix na carteira digital e o pagador pode optar por parcelar em até 12x direto no app do RecargaPay. Desde o lançamento do Pix em 2020, a empresa vem desenvolvendo novos produtos com base na tecnologia, como o “Pix Now, Pay Later”, modalidade em que os clientes elegíveis podem realizar um Pix com um empréstimo e pagar só depois. Focando em facilitar os pagamentos de todos os brasileiros, o ecossistema do RecargaPay também atende profissionais autônomos e liberais que precisam realizar cobranças. Utilizando o RecargaPay, a cobrança não tem custos e o valor é depositado instantaneamente na carteira digital, já que a transação é via Pix.

“O parcelamento na cobrança com Pix é uma facilidade a mais que pode ser oferecida também por profissionais autônomos aos seus clientes que querem pagar com cartão de crédito. Com a oferta, ele ainda economiza, pois não há taxas e não há a necessidade de adquirir uma maquininha para atender aqueles que querem pagar com cartão.” comenta Gilmar Hansen, SVP de Produto da RecargaPay. O executivo ainda reforçou que a empresa possui uma estratégia de negócio focada em oferecer produtos democráticos e a chegada do Pix permitiu que o app pudesse levar novas possibilidades de recebimento aos clientes, como é o caso do Pix com cartão de crédito.