Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

RecargaPay é um dos maiores “Minicórnios” brasileiros

RecargaPay é um dos maiores “Minicórnios” brasileiros  

Levantamento da Tracxn, empresa internacional de pesquisa de investimento, aponta que a fintech está a caminho de virar um unicórnio, ou seja, atingir valor de mercado de US$ 1B

 

A RecargaPay, umas das maiores fintechs de pagamentos por celular do Brasil, acaba de ser apontada como um dos maiores “Minicórnios” do país, de acordo com levantamento da Tracxn, mais conceituada empresa de pesquisa de investimento do mundo. Para quem está se perguntando, um “Minicórnio” é uma empresa que está a caminho de virar um “Unicórnio”, ou seja, com valor de mercado superior a US$ 1B (um bilhão de dólares). 

 

O estudo da Tracxn leva em conta informações dos últimos acontecimentos no mundo das startups, incluindo fundos de capital de risco, desempenho das fintechs, fundos de private equity e bancos de investimento, entre outros. Neste contexto, a RecargaPay aparece no clube dos “Minicórnios”, lista exclusiva das mais promissoras fintechs brasileiras que alcançaram marcos significativos de valorização ao longo dos anos.

 

No relatório, um “Minicórnio” também apresenta alto crescimento na fase inicial de investimento (a chamada Série A+). Até o momento, a RecargaPay aparece como o “Minicórnio” com o maior investimento divulgado dentre as top 16 fintechs. “Nossa missão de democratizar os pagamentos pelo celular tem resultado em um crescimento acelerado e, o melhor: organicamente. Os benefícios como cashbacks e taxa zero se torna uma indicação de amigo para amigo, de pais para filhos”, comemora Renato Camargo, CMO da RecargaPay.

 

Segundo a Tracxn, existem atualmente mais de 5 mil startups no Brasil, das quais mais de 600 são fintechs. “Para a RecargaPay é uma honra ser apontada por uma instituição de renome como uma das grandes fintechs do país, comprovando que somos muito mais do que uma promessa e que todo o nosso empenho em oferecer valor ao cliente está gerando resultados efetivos”, explica Camargo. 

 

A classificação é mais uma conquista da RecargaPay este ano que celebra a marca de 12 milhões de clientes, sendo 3 milhões ativos mensalmente, além do crescimento de 500% em 2019 em comparação com o período anterior, como comenta o CMO da empresa: “Antes do boom de ‘Pays’ a RecargaPay já estava no mercado e tem expertise para oferecer a melhor experiência e o aplicativo onde o dinheiro do cliente vale mais”. Para outras informações, acesse: www.recargapay.com.br.

 

Sobre RecargaPay

A RecargaPay é a fintech de pagamentos por celular líder no Brasil. A empresa oferece diversos serviços pelo celular de forma totalmente gratuita. Com a missão de democratizar pagamentos móveis no país, oferece pagamento de contas e boletos em geral, recargas de celular para todas as operadoras, recargas de cartão de transporte em diversas cidades, vales-presentes para lojas online, transferência de dinheiro entre usuários de forma rápida (via QR Code, telefone ou email), compra de cartões Zona Azul Digital, cartão pré-pago e muitos outros. Tudo isso com exclusiva estratégia de oferecer cashback e não cobrar as tradicionais taxas extras, além de não exigir conta bancária.

Para aproveitar todos os serviços, o usuário pode escolher a forma de pagamento (cartão de crédito, cartão de débito, transferência bancária, boleto ou depósito), o que permite que tanto os bancarizados como os desbancarizados possam usufruir dos benefícios dos pagamentos móveis.

Fundada em 2010 por Rodrigo Teijeiro (CEO), Alvaro Teijeiro (CTO) e Gustavo Victorica (COO), a RecargaPay arrecadou US$ 29 milhões em capital de risco de um grupo de investidores liderados por DN Capital, FJ Labs e mais de 100 investidores em plataformas de crowdfunding como AngelList e FundersClub – em suas duas primeiras rodadas de investimento.