Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Quer trabalhar com tecnologia? Veja as dicas do time RecargaPay

Quer fazer uma transformação em sua carreira e começar uma nova história de sucesso? Aqui na RecargaPay temos diversas oportunidades em aberto! Venha pro nosso time brilhar com a gente e fazer parte dessa jornada pela democratização dos meios de pagamentos pelo celular. Entre as áreas com vagas disponíveis, estão as relacionadas a tecnologia. Para você saber um pouco mais sobre como é trabalhar aqui, convidamos dois especialistas do nosso time para tirar todas as suas dúvidas e contar detalhes da rotina aqui na empresa. Vem ver!

 

O que devo saber antes de seguir uma carreira em tecnologia?

Está tendo os seus primeiros contatos com a área e já adorando? Nossos RecargaPayers te dão as informações básicas para você já começar com tudo! A QA Manager da RecargaPay, Alejandra Valejo, ensina o primeiro passo para ser bem-sucedido: “Você deve ser apaixonado por tecnologia. Você tem que treinar, manter-se atualizado com o desejo de aprender e investigar coisas novas o tempo todo. Muito autodidata e proativo.”

A escolha da área de atuação também é muito importante na sua trilha de aprendizagem e sucesso, como alerta o Tech Lead Everton Menezes: “A área de tech é muito grande, existem muitas possíveis ramificações, a princípio muitos pensam que existem apenas 3 caminhos, programação, hardware e analista de sistemas. Mas outros exemplos de profissões são: QA: Analista de qualidade, PO: Analista de produto, Segurança da informação, Tech recruiter, entre outros”. 

 

Como se qualificar mais e descobrir qual caminho seguir?

Para conquistar o seu lugar de destaque nesse mercado, é muito importante investir na capacitação e enriquecimento das habilidades, com diversas possibilidades de estudos. “Uma faculdade relacionada a tech serve para criar uma base, porém, é importante fazer cursos para comprovar o interesse e os conhecimentos adquiridos. Dessa forma, naturalmente irá identificar o que você curte mais.“, alerta Everton. 

Alejandra também destaca a importância de exercícios práticos para reconhecimento das habilidades: “Estude uma carreira relacionada à área que você gosta para se inserir no mercado e assim ganhar experiência para validar seus conhecimentos. Investigue, leia, estude, participe de cursos e conecte-se com profissionais que possam compartilhar sua experiência. Continue experimentando até encontrar o que te faz feliz”. 

 

Como é trabalhar com tech na RecargaPay?

Acessou o nosso site de carreiras e alguma das oportunidades te interessou?  Vamos te dar ainda mais motivos para vir para o nosso time! Vem ver o que os nossos RecargaPayers têm a dizer sobre as suas rotinas aqui. A Alejandra destaca as possibilidades de evolução: “Todos os meus dias são desafiadores, eles me dão a oportunidade de aprender, contribuir com meus conhecimentos e me desenvolver profissionalmente. Sempre à procura de inovação, acompanhado de bons profissionais com quem possa partilhar experiência”. 

O Everton destaca as novas possibilidades que ele encontrou ao ingressar em uma fintech: “Após 10 anos de carreira, pude conhecer áreas dedicadas para coisas que não dávamos tanto valor em outros lugares, mas que são de grande importância para o sistema. Além disso, trabalho com pessoas que são muito boas no que fazem e aprendo coisas novas constantemente.” 

Para te inspirar a fazer parte dessa trajetória, pedimos pra eles contarem sobre as suas jornadas de crescimento dentro da empresa. Vem conhecer as possibilidades de carreira na RecargaPay e como você pode voar alto com a gente! 

Há 11 anos na empresa, a Alejandra iniciou a sua história liderando 3 pessoas. Hoje, a equipe já possui 22 membros. “Nosso objetivo é garantir e controlar dia a dia a qualidade do produto Recargapay para proporcionar uma boa experiência ao usuário. Nesses anos, eles me permitiram crescer profissionalmente no que sou apaixonada e fazer parte de uma bela equipe”. 

O Everton, que faz parte do nosso time desde 2021, conta que se apaixonou desde o primeiro contato com  a RecargaPay: “Me identifiquei muito com a cultura, tenho a impressão que todos tem a famosa mentalidade de dono e eu adoro isso! Em menos de um ano fui promovido. No onboarding todos dizem que o tempo aqui passa muito rápido, e é verdade. Que venham muitos anos pela frente”. 

 

E aí, deu match? 

Depois de saber mais detalhes sobre as histórias dos nossos RecargaPayers, venha fazer parte dessa aventura! Inscreva-se aqui.

Em breve a gente te conta mais sobre as carreiras aqui na RecargaPay. Até logo!