Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Tem limite para enviar ou receber um Pix? Entenda as novas regras

O Pix é o método mais prático para inserir dinheiro na sua carteira RecargaPay. É simples, rápido, e dispensa o envio de comprovantes.

Com o avanço do serviço, novas medidas de segurança foram impostas pelo Bacen (BANCO CENTRAL DO BRASIL), como o novo limite máximo de envios noturnos. Para te ajudar a entender como funcionam esses valores, preparamos um conteúdo com tudo o que você precisa saber  informações essenciais sobre o tema. Vamos lá!

Como configurar os limites Pix no RecargaPay?

Você que define o quanto valor que pode enviar diária e mensalmente, para contas suas contas ou para outras pessoas. 

Basta acessar a sua área Pix em “Limites de Envio”:

  

Quantos “Pix” eu posso fazer?

Desde que o limite pré-configurado anteriormente não seja ultrapassado, não existe uma quantidade máxima de transferências Pix, por período. 

Quer um exemplo? Se o seu limite diário é R$2 mil reais para envios a outras contas, você poderá efetuar quantas transferências quiser, até atingir esse valor. 

Qual o valor máximo para pagamentos?

Não existe um valor universal para o Pix. Essas quantias são variáveis e configurados configuradas pelo usuário e instituição financeira, como mencionamos acima.

Porém, entre 20h e 6h, o Banco Central do Brasil definiu o limite máximo de R$ 1 mil para transferências. Isso vale para a soma de todas as transações realizadas nesse período.

Você pode diminuir ou solicitar aumento desse valor, seguindo o passo a passo a seguir:

Por exigência do BC, o prazo mínimo é de 24h para a análise e retorno dessa solicitação. A nossa equipe entrará em contato no e-mail cadastrado no seu perfil, não se preocupe.

Por que definir limites para o Pix?

Configurar o quanto você pode enviar via Pix, faz com que a sua conta fique mais protegida. Apesar de o Pix ser 100% seguro, muitos golpes são frequentes. Através  dessa definição de valores diários, noturnos e mensais, você tem a garantia de que as suas transações não ultrapassem quantias definidas pré-estabelecidas e comumente usadas por você.

Além disso, também ajuda no seu controle financeiro, pois ao reduzir o limite valor, você evita transferências ou compras por impulso.

Agora que você já sabe como configurar os seus limites Pix no RecargaPay, confira as novidades previstas para o serviço!

Até a próxima!