Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Fintech organiza desafios e encontros virtuais para engajar equipe e adere ao movimento #NãoDemita

RecargaPay adere ao movimento #NãoDemita e integra equipe com gincana, happy hour e outras atividades virtuais

 

Com mais de 280 funcionários, a RecargaPay, fintech de pagamentos líder no Brasil, aderiu à quarentena há quase dois meses e, para manter a equipe integrada, a empresa tem organizado ações como happy hour, hora do cafezinho, gincanas, clube de meditação e grupo de malhação. Tudo isso, claro, de modo virtual. Segundo o Country Manager da RecargaPay, Renato Camargo, a empresa preza acima de tudo a saúde dos funcionários: “Adotamos o home office antes mesmo da recomendação do governo para preservar a todos e adaptamos rapidamente a operação para um modelo 100% online. Diferente de outras instituições financeiras, até nossa equipe de atendimento está em segurança, trabalhando dos seus lares”. 

 

“Home Sweet Office” é o nome escolhido para as ações durante a quarentena.  Uma delas é desafio semanal para engajar as equipes, por exemplo selecionando uma música que resume os dias trabalhando de casa e postar na rede interna um vídeo cantando, tocando, dançando ou somente o link para ouvir a canção. Os posts que recebem mais likes dos outros funcionários ao fim da semana são os vencedores, promovendo integração a distância. 

 

Além disso, a empresa conta com diversos entusiastas do exercício físico, já que cerca de 85% da equipe pratica atividade física regularmente. Assim, durante a quarentena foi criado o “Workout Club” por meio de uma videoconferência em que todos podem se exercitar juntos. A fintech também oferece um programa de saúde mental e acompanhamento individual dos gestores com equipes para garantir que todos recebam o suporte necessário durante essa fase desafiadora. 

 

Para descontrair, a RecargaPay transformou o Happy Hour presencial em virtual e também deixou horários reservados na agenda para um cafezinho online informal entre colegas. Como próximas ações estão programadas iniciativas para cuidar da mente com um clube de meditação, treinar idiomas e um horário mensal de DIY (faça você mesmo) para aprender uma nova habilidade. 

 

Priorizando pessoas 

A RecargaPay também aderiu ao movimento #NãoDemita, em que mais de 3 mil empresas assumiram o compromisso de não demitir durante a crise atual causada pela pandemia de COVID-19. “Estamos priorizando o bem-estar e a segurança financeira de nossos funcionários e, mais do que nunca, pensando no coletivo. Por isso, incentivamos outras empresas a também fazerem parte do movimento Não Demita”, detalha o CEO Rodrigo Teijeiro. 

 

Sobre RecargaPay

A RecargaPay é a fintech de pagamentos por celular líder no Brasil. A empresa oferece diversos serviços pelo celular de forma totalmente gratuita. Com a missão de democratizar pagamentos móveis no país, oferece pagamento de contas e boletos em geral, recargas de celular para todas as operadoras, recargas de cartão de transporte em diversas cidades, vales-presentes para lojas online, transferência de dinheiro entre usuários de forma rápida (via QR Code, telefone ou email), compra de cartões Zona Azul Digital, cartão pré-pago e muitos outros. Tudo isso com exclusiva estratégia de oferecer cashback e não cobrar as tradicionais taxas extras, além de não exigir conta bancária.

Para aproveitar todos os serviços, o usuário pode escolher a forma de pagamento (cartão de crédito, cartão de débito, transferência bancária, boleto ou depósito), o que permite que tanto os bancarizados como os desbancarizados possam usufruir dos benefícios dos pagamentos móveis.

Fundada em 2010 por Rodrigo Teijeiro (CEO), Alvaro Teijeiro (CTO) e Gustavo Victorica (COO), a RecargaPay arrecadou, em suas duas rodadas de investimento, US$ 60 milhões em capital de risco de um grupo de investidores liderados por DN Capital, FJ Labs e mais de 100 investidores-anjo como AngelList, FundersClub, IFC, IDC, ATW e Venture City.