Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Dicas para o gás render mais durante as ceias de fim de ano

Nada melhor que celebrar a chegada de um novo ano com uma refeição deliciosa, preparada com todo amor e carinho, né? Mas com a alta nos preços do gás, é necessário estar de olho para evitar desperdícios.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas valiosas para você garantir mais economia, durante os preparos dos pratos típicos dessa epóca. Venha conferir!

Verifique o peso do seu assado

Carnes como Peru, Chester ou Pernil, geralmente, levam mais tempo para ficarem prontas. Uma dica é calcular o peso do alimento e o número de pessoas que participarão da comemoração. Dessa forma, você cozinha somente o necessário.

Toda panela tem a sua tampa e boca do fogão

Durante o preparo, não esqueça de utilizar tampas, isso fará com que o alimento cozinhe mais rápido. Procure também usar bocas proporcionais ao tamanho da sua panela para que o calor seja distribuído de forma igualitária, o que evita que a chama fique mais tempo acesa.

Vapor: o seu melhor aliado!

Enquanto alguns alimentos cozinham, você pode aproveitar o vapor gerado e cozinhar outros. Por exemplo: arroz e legumes.

Mantenha o forno fechado

Evite abrir o forno várias vezes. A dica é verificar o tempo estimado para o alimento ficar pronto e, somente abrir a porta quando esse período estiver completo. Você pode utilizar a luz interna, e ir acompanhando. E sempre que possível, tente cozinhar mais de um alimento por vez.

Use e abuse da panela de pressão

Além de mais econômica, ela te faz ganhar tempo. Bora deixar o medo de lado e usar essa ferramenta ao seu favor!

Corte em pedaços menores

Isso faz com que o alimento cozinhe de forma igualitária e  mais rapidamente.

Preaqueça somente o necessário

Nada de ligar o forno e esquecê-lo, hein?! Geralmente, em 10 minutos a 200oC, ele já fica quentinho e pronto para ser usado.

Panela velha? Nem pensar!

O barato pode sair caro. Panelas gastas dificultam a passagem de calor em seu interior e aumentam o tempo de preparo. Prefira panelas em bom estado de conservação.

Faltou gás? É só pedir pelo RecargaPay!

Sempre que precisar, você pode solicitar o seu gás de cozinha com a gente. A entrega é feita em poucos minutos e dá pra acompanhar tudo pelo App!

E pra quem quer prevenir, adquirir um vale-gás com antecedência é a melhor pedida! O voucher fica válido por 180 dias e dá para usar quando mais precisar. 

Aproveite o desconto de 15%, às quartas-feiras, e adquira o seu botijão no RecargaPay.