Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Dicas para manter o seu celular Android mais seguro

Você, que tem o Android, sabe que ele é um sistema seguro, mas à medida que a tecnologia evolui, ela também pode ser usada por usuários com más intenções.

Respira! Reunimos algumas dicas de segurança pra ajudar você a se prevenir e evitar dores de cabeça. Executando as práticas recomendadas, você diminui muito os riscos de golpes.

Bloqueie sua tela

Esta é uma das dicas mais básicas e uma das mais importantes. Evite usar senhas simples como “1234” ou a data de nascimento. O ideal é combinar modos de desbloqueio de tela avançados (digitais, por reconhecimento facial e leitura de íris) com outros mais seguros, como senha ou padrão de desenho.

Use gerenciadores de senhas

Estes aplicativos funcionam em qualquer aparelho e alguns são gratuitos. Todas as suas credenciais são protegidas por uma senha-mestra e a sincronização acontece entre todos os seus dispositivos. Isso evita ter que salvar senhas no navegador ou deixar na função de autocompletar.

Ative a verificação em duas etapas

Faça este processo em todos os dispositivos que oferecem este recurso e diminua as chances de alguém acessar a sua conta.

Evite enviar dados sigilosos por redes WI-FI públicas

Se precisar enviar informações pessoais ou ter uma conversa sigilosa com alguém, a dica é desativar o Wi-Fi e usar a rede de dados móveis.

Mantenha seu Android sempre atualizado

Procure deixar seu celular com as últimas versões do sistema operacional e ativar dispositivos de segurança. Para conferir os recursos disponíveis, vá em “Configurações”, toque em “Segurança” e depois em “Atualização de segurança”.

Mantenha seus aplicativos atualizados

Esta prática é muito importante para evitar bugs e falhas. Quando você se acostuma a verificar as atualizações do Google Play Store e a instalar os dispositivos de segurança disponíveis, diminui a chance de ter problemas com seu smartphone. Para isso, acesse o menu do Google Play Store > “Meus apps e jogos” > “Atualizar tudo”.

Gostou das dicas?

Em breve a gente traz mais conteúdo sobre segurança!