Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Dicas para gastar menos no supermercado

Antigamente, muito se falava sobre estocar produtos em casa para evitar surpresas no orçamento. Porém, há quem diga que hoje em dia essa estratégia não funciona mais.

Não existe certo ou errado quando o assunto é frequência de compras. No geral, a dica é avaliar os cenários e ver a alternativa que cabe no seu orçamento.

Alguns produtos, se comprados em grandes quantidades e de uma só vez, podem garantir  maior economia. Como é o caso dos não-perecíveis; arroz; feijão; açúcar; café ou itens de limpeza. Nesses produtos, o famoso “Leve 3 pague 2”, pode compensar!

Por outro lado, se planejada de forma incorreta, essa alternativa pode ser uma vilã no orçamento. Por isso, se você prefere comprar tudo uma única vez, lembre-se de:

  • Listar os itens indispensáveis;
  • Verificar a validade dos produtos e usar primeiro os que costumam estragar mais rapidamente;
  • Anotar o que foi comprado para evitar idas desnecessárias ao supermercado.

Compras semanais e quinzenais: o que é mais barato?

Produtos como carnes, verduras, legumes e frutas têm seus preços constantemente atualizados e possuem um prazo de validade menor. Por isso, esses itens podem compensar mais se comprados semanal ou quinzenalmente. 

Mas cuidado! Ir mais vezes ao supermercado pode gerar gastos desnecessários! 

  • Aproveite as feiras e hortifrútis do seu bairro e pesquise as frutas, legumes e verduras da estação. Geralmente, quando a safra é atual, esses itens ficam mais baratos;
  • Pense no cardápio e compre somente o que for consumir;
  • E nunca faça compras no supermercado com fome, combinado?!

E o delivery?

Pedir aquela pizza no fim de semana ou um prato especial na hora do almoço também pode ser econômico, basta se programar!

Preparamos algumas dicas pra fazer o momento delivery caber no seu orçamento:

  • Confira descontos e datas especiais;
  • Prefira dias úteis aos finais de semana ou horários de pico;
  • Determine um valor pra esse gasto: dá pra comprar um vale-presente no valor exato que pretende gastar.

Bateu preguiça?

Agora que você já sabe todas as dicas pra deixar o supermercado mais barato, aproveite os nossos descontos e compre tudo sem sair de casa!

Pagando com a sua carteira RecargaPay, você tem até 4% OFF nos vales-presente iFood ou UberEats pra fazer a compra do mês, da quinzena ou pedir o seu prato favorito! É rápido, simples e econômico.