Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Curta o Dia do Hambúrguer com mais sabor e economia!

Em 28 de maio se comemora o Dia Mundial do Hambúrguer! Popular em todo o mundo e cheio de versões diferentes, esse prato já virou um clássico. Criado na Alemanha, mas popularizado pelos Estados Unidos, ele tem muita história para contar. Confira aqui!

A origem do Hambúrguer começa na Mongólia

Gengis Khan foi um Imperador da Mongólia que viveu durante o século XIII, dominando a Ásia, o Oriente Médio e a Europa Oriental.  A tropa dele vagava por todos esses territórios e transportavam a carne de caça entre a sela e o couro dos cavalos. Assim, a peça se tornava uma pasta, e para que pudesse ser consumida, era moldada em forma de esferas achatadas. Ao longo dos anos, o processo foi se difundindo pela Ásia e Europa.

Foi na Alemanha que a carne encontrou o pão: MATCH!

No século XVII, na cidade de Hamburgo, na Alemanha, um açougueiro resolveu moer a carne em vez de amassar. Além disso, ele adicionou temperos e modelou as peças em forma de bifes arredondados.

Os bifes de carne moída se popularizaram rapidamente em Hamburgo por serem saborosos e acessíveis, mas eram consumidos sem qualquer montagem especial. Não se sabe dizer ao certo quando aconteceu (e quem foi o responsável) pela junção do hambúrguer com o pão, o que a gente sabe até hoje é que a combinação funciona!

Então o Hambúrguer chega na América e vira um ícone

No ano de 1904, na feira mundial de Saint Louis, capital de Missouri, nos Estados Unidos, o hambúrguer foi apresentado oficialmente ao público americano. Não há evidências que comprovem que os americanos inventaram o hambúrguer do jeito que conhecemos hoje, mas foram eles que aprimoraram o preparo e difundiram a receita do sanduíche até ele se transformar em um símbolo norte americano.

O assunto deu fome? Então se liga!

No App RecargaPay você compra vales-presente com desconto pra garantir o seu hambúrguer favorito. Tem McDonald’s e iFood com vários restaurantes que oferecem suas versões de hambúrguer.

Não sabe o que é um vale-presente? 

Os vales-presente são créditos que podem ser trocados por produtos ou serviços em aplicativos, lojas virtuais ou físicas. Você pode presentear alguém ou comprar pra si mesmo

Quer desconto ou parcelamento?

No App você escolhe qual o melhor acompanhamento do seu hambúrguer! Pagando com saldo da carteira tem desconto de 4% OFF. E se quiser parcelar a compra é só usar o cartão de crédito.

Olha como é fácil comprar esses créditos pra garantir seu hambúrguer favorito:

  1. Adicione dinheiro na carteira.
  2. No App, vá em + Adicionar Dinheiro e escolha uma forma de pagamento.

Com o Pix é instantâneo!

  1. Depois, escolha Vale-presente na home do App.
  2. Selecione IFood
  3. Digite o valor em créditos.
  4. Escolha pagar com Saldo da Carteira e aproveite seu desconto.

Quer oferecer um hambúrguer pra alguém?

Após realizar a compra do vale-presente no App, toque no botão Enviar presente.

Agora é só escolher como vai enviar. 

Pelo whatsapp: basta incluir o número da pessoa e compartilhar

Compartilhando o link: nesse caso você vai copiar o código e compartilhar como desejar. Pode ser por mensagem direta nas suas redes sociais ou de outra maneira.

Bora lá matar a fome?

Entre no RecargaPay e adquira o vale-presente da sua lanchonete favorita. Depois é só aproveitar!