Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Country manager e CMO da RecargaPay é selecionado em lista global de líderes LGBTQIA+

Renato Camargo foi indicado em lista que reforça a atuação dos executivos LGBTQIA+ no mercado global

O country manager e CMO da RecargaPay, Renato Camargo, foi escolhido como um dos executivos LGBT+ a serem seguidos pela OUTstanding LGBT+ Role Model Lists 2021, uma lista anual que reforça a atuação de executivos que trabalham em prol da inclusão. O executivo, que participa ativamente das pautas sobre diversidade no mercado de trabalho, se tornou referência no assunto e vem inspirando outros profissionais LGBTQIA+. 

O ranking da INvolve publica todos os anos três listas: 100 principais executivos LGBT+, 100 futuros líderes LGBT+ e 50 executivos aliados. Os indicados são nomeados por pares e colegas e são analisados pelo painel de jurados OUTstanding, que pontua a atuação e influência de cada pessoa, seu impacto sobre o pessoal dentro e fora do local de trabalho, e suas realizações empresariais. 

De acordo com a definição da organização, Renato Camargo é o Líder do Comitê de Diversidade, Inclusão e Representatividade do RecargaPay e é responsável pela implementação e promoção de práticas inclusivas em toda a organização. Como parte disso, promove debates e fóruns mensais, e implementou treinamentos que vão desde o recrutamento até a orientação dos colaboradores. Ainda, o executivo defende a comunidade LGBT+ externamente, contribuindo para discussões e escrevendo artigos para ajudar a informar e educar outras pessoas. A nomeação de Camargo na lista internacional reforça a atuação e comprometimento do executivo como voz ativa no apoio à inclusão, tanto de profissionais LGBTQ, como de outros grupos sub-representados no mercado.’

“Fico feliz com o reconhecimento, e principalmente em poder falar abertamente sobre o tema nas mais diferentes esferas da sociedade. Tenho consciência da posição que ocupo e que, mesmo sendo gay, reconheço privilégios que tive por ser um homem branco, cisgênero e não periférico. Entendo como é importante que eu me posicione e trabalhe para a comunidade como um todo. A RecargaPay me deixa confortável para liderar o tema dentro da companhia e ampliar a voz por meio de fóruns, redes sociais e o nosso comitê de diversidade e inclusão”, diz Renato Camargo.