Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Compre agora e pague depois no RecargaPay

Tendência no exterior, RecargaPay já oferece possibilidade de pagar suas contas depois ou em parcelas

Em busca de soluções que ajudem a economizar em momentos de crise, os brasileiros encontram no parcelamento a alternativa para diluir os seus gastos. De acordo com estudo realizado pela RecargaPay, o número de contas parceladas entre maio e julho de 2021 aumentou quase 50% em relação ao mesmo período do ano passado. No Brasil, este método de pagamento não é novidade, ainda que esteja cada vez mais popular. 

A cultura do parcelamento surgiu décadas atrás como uma forma de ajudar as pessoas que não tinham como pagar compras de alto valor à vista. Com os crediários, um dos primeiros métodos de parcelamento, o cliente podia realizar suas compras pagando em parcelas menores, e a loja, além de garantir a venda, garantia que o cliente voltasse à loja para pagar o pagamento das parcelas. De lá para cá, os parcelamentos passaram a ser oferecidos de diferentes formas e em várias situações, de pagamentos essenciais ao turismo e a moda.

De acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha encomendada pela Associação Brasileira de Internet (Abranet), 75% dos usuários de cartão de crédito responderam que têm o costume de efetuar compras de produtos ou serviços parceladas. O estudo ainda apontou que pelo menos 60% dos entrevistados afirmaram depender da prática para aquisição de bens ou serviços.

Impulsionado pelo impacto na economia causado pela pandemia do COVID-19, o método começou a se popularizar também no exterior como “Buy Now, Pay Later”. De acordo com relatório do Allied Market Research, em 2020 o mercado de BNPL foi avaliado em US$ 90,69 bilhões em 2020, e a projeção é que alcance US$ 3,98 trilhões até 2030. Ainda, segundo relatório da Cardify.ai de julho de 2020, esse tipo de oferta aumentou 197% do segundo trimestre de 2019 para o segundo trimestre de 2020. 

Focada em facilitar os pagamentos para os brasileiros, a RecargaPay já oferece a possibilidade de pagar depois – dessa forma, o cliente não perde a compra ou o pagamento que precisa ser feito. Além dessa alternativa, o app também permite que seus clientes parcelem suas contas em até 12x. Além da facilidade de realizar um pagamento no RecargaPay, os clientes ainda podem encontrar outros benefícios, como cashback ou descontos. 

Fundada em 2010, a plataforma tem como objetivo ajudar os brasileiros a resolverem seus problemas financeiros com segurança e conveniência. O parcelamento de contas é apenas uma das maneiras que faz isso. Pelo app também é possível solicitar empréstimo pessoal, comprar gás de cozinha ou vales-presente, recarregar celular, realizar transferências via Pix, entre outros serviços.