Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Como ter mais segurança e praticidade no transporte público

Garantir a economia e comodidade no dia a dia é essencial, ainda mais quando o assunto é transporte público. 

Com a Pandemia da Covid 19, redobramos nossos cuidados e foi necessário adotar novos hábitos e fazer adaptações para garantir mais segurança.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo cheio de dicas e ações para quando você precisar sair de casa, confira!

Esse caminho? Eu sei de cor!

Nem sempre o trajeto que fazemos todos os dias é a melhor alternativa. Precisamos levar em consideração:

  • Lotação do transporte público;
  • Horários;
  • Desvios emergenciais;
  • Trânsito.

A nossa dica é: instale o Moovit em seu celular e tenha acesso a rotas alternativas. Neste App, você pode programar caminhos que faz com mais frequência e escolher a mais viável.

Além disso, ele também te avisa quando o ônibus estiver próximo, se vai haver atrasos e muito mais. É só ativar os alertas!

Bike, ônibus, metrô: qual escolher?

Que tal variar um pouco? Aquele percurso que você levaria 1h de ônibus, por exemplo, pode ser feito de bike. Verifique os pontos para aluguel de bicicletas espalhados pela sua cidade. Além de se exercitar, você pode chegar com antecedência evitando o trânsito.

Outra dica é comparar o tempo entre os meios de transporte. Veja o mapa das estações, às vezes caminhar até o local pode ser menos desgastante do que ficar muito tempo no transporte público.

Segurança nunca é demais

Alguns horários são mais cheios que outros. Por isso, aqueles 5 minutinhos a mais que você dorme podem fazer uma grande diferença no seu trajeto. Prefira horários alternativos e, se possível, mantenha a distância. 

Não esqueça de sempre deixar um álcool em gel na bolsa, use máscara e verifique o período correto de descarte dela. Evite colocar as mãos em corrimãos ou levar ao rosto, e deixe as janelas abertas para melhor circulação do ar.

Evite filas!

Com o RecargaPay, você recarrega o seu cartão de transporte em instantes. Faça isso antes de sair de casa e  economize tempo e dinheiro! 

Você pode, inclusive, recarregar um valor para períodos maiores: como no caso do Bilhete Único Mensal ou Semanal. E ainda tem cashback, se pagar com cartão de crédito ou desconto, pagando com o saldo da sua carteira digital.

Bateu aquela dúvida sobre o tempo que a recarga é disponibilizada no seu cartão de transporte? É só acessar e conferir a sua cidade!

Tenha acesso a rotas mais rápidas e econômicas com a parceria RecargaPay + Moovit!