Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Como transferir o saque extraordinário do FGTS para o Recargapay

No dia 17/02/2022, o governo anunciou que vai liberar o saque de até R$ 1.000 do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) a trabalhadores com contas ativas ou inativas cadastradas no sistema do Fundo. A medida faz parte de um pacote de emprego e renda, que também prevê a antecipação do 13º salário de aposentados e pensionistas, a ampliação do crédito consignado e política sobre microcrédito para população de baixa renda.

Data disponível pra retirada

Os saques poderão ser feitos entre 20 de abril e 15 de junho de 2022.

Como faz pra resgatar?

Antes de realizar o saque do FGTS, você pode consultar seu saldo através de três maneiras: SMS, correspondência ou pelo aplicativo para smartphone.

Para receber o SMS, é necessário aderir ao serviço via aplicativo. Também é possível pedir a informação pelo 0800 726 01 01.

No aplicativo, o usuário deverá clicar em “continuar”, assim que aparecer a mensagem: “FGTS deseja usar caixa.gov.br para iniciar sessão”.

O próximo passo é informar o CPF na área de login do site da Caixa. Em seguida, é solicitado uma senha, a mesma usada para entrar no caixa.gov.br e usufruir dos outros serviços do banco.

Caso o usuário não lembre a senha, basta clicar na opção “esqueci a senha”. Será requerido o número do CPF novamente e, após informá-lo, um e-mail será enviado para recuperação da senha.

É possível que o sistema peça mais informações ao usuário, como número de celular ou CEP.

Após essa etapa, o usuário poderá ter que confirmar mais informações, como em que empresas trabalhou, ano de ingresso e município em que reside ou já residiu.

Depois de confirmar as informações, o usuário poderá conferir os valores depositados pela empresa atual ou pela última empresa em que trabalhou.

No fim da consulta, é possível solicitar que o valor seja transferido para sua conta.

Para isso, o trabalhador precisa indicar uma conta de sua titularidade, seja da Caixa ou de qualquer outro banco ou instituição bancária.

No caso de ter sido desligado de uma empresa sem justa causa, o montante fica disponível na conta informada em até 5 dias úteis.

O trabalhador poderá ainda fazer upload de documentos, além de acompanhar as etapas entre a solicitação e a liberação dos valores para o saque.

Dica para usar bem o seu FGTS

Aproveite pra transferir seu FGTS pra sua carteira RecargaPay usando uma chave Pix. No App você tem acesso a pagamentos, recargas e uma série de serviços com cashback e vários benefícios.

Ainda não tem uma chave Pix cadastrada?

É muito simples. Olha só:

  1. Na tela inicial do app, nas opções referentes ao Pix, selecione Gerenciar chaves
  2. Escolha uma chave e toque em CONTINUAR
  3. Pronto, chave Pix cadastrada com sucesso!

E como faz pra transferir pro RecargaPay?

Basta acessar o Caixa Tem, selecionar a opção chave Pix que você cadastrou no App e confirmar a transferência. É na hora!

Faça agora mesmo e aproveite todas essas vantagens.