Carreiras na RecargaPay: Especialistas em Experiência do Cliente
A experiência do consumidor com a marca RecargaPay é algo que a gente leva super a sério. Por isso, para dar início a esta série de posts sobre Carreiras na RecargaPay, escolhemos o time de Experiência do Cliente pro nosso post inaugural.
O porta-voz da equipe, Rodrigo Tavares, Vice-presidente de Jornada do Cliente e Vendas, nos concedeu uma entrevista em que falou sobre metas, desafios e oportunidades. E por falar em oportunidades, leia esse post até o fim.
- Qual a principal função do CX?
O time de CX (abreviatura de Customer Experience) tem um papel estratégico e fundamental na RecargaPay. Nossa função é ser a Voz do Cliente na empresa, promovendo melhorias contínuas no App e nos nossos produtos e serviços, para serem cada vez mais sólidos e aderentes às necessidades dos nossos clientes.
- Qual a importância da experiência do consumidor pra uma empresa como RecargaPay?
Aqui, a Experiência do Cliente tem um papel de extrema relevância. Não há como a Companhia ter êxito sem uma Experiência do Cliente consistente. Trabalhamos incansavelmente para tornar esta experiência o grande diferencial de marca da Recargapay.
- Quais foram as principais transformações nos últimos anos?
O CX vem ganhando cada vez mais espaço no mercado e vem amadurecendo e se consolidando como tema estratégico e de alto impacto nas organizações. Novos canais de atendimento e relacionamento, com novas tecnologias proporcionando mais comodidade e conveniência para os consumidores. Na RecargaPay, não difere e as transformações, e investimentos não param. Essencialmente, estamos movendo grandes avanços em tecnologia e infraestrutura, em consolidar a cultura de Melhoria Contínua, impulsionada pela Voz do Cliente e, acima de tudo, em reforçar e capacitar continuamente nossos times. Investir em tecnologia é fundamental, mas é a dimensão humana que faz a diferença sempre e, nesse contexto, a equipe é peça chave na estratégia.
- Como é o processo de onboarding das novas pessoas que entram para esse time?
O onboarding é conduzido com extrema seriedade em toda a RecargaPay! Os colaboradores passam pela fase inicial desse processo, comum a todos os novos RecargaPayers e, na sequência, há toda uma programação de formação específica, abordando ferramentas e processos com todo acompanhamento do nosso time de Gestão do Conhecimento que, nesta área, tem a responsabilidade de formar e capacitar continuamente os membros da equipe. Ou seja, acreditamos que o processo de aprendizado não pode parar. Estamos num setor (fintechs) extremamente intenso, em franco crescimento e com novidades e inovação a todo momento. Com isso, é imprescindível investir na formação do time constantemente e o onboarding é apenas o começo dessa jornada de conhecimento e desenvolvimento!
- Quais são as características que as lideranças mais buscam nos candidatos que querem entrar para a RecargaPay?
Aqui na RecargaPay, temos 4 pilares em nossa cultura: mentalidade de dono, adaptabilidade, excelência e inovação. Essas 4 características resumem muito bem o que as lideranças buscam em um especialista em experiência do cliente. Para ser a Voz do Cliente na empresa e promover melhorias contínuas, é preciso tomar o problema do cliente (Mentalidade de Dono), identificar oportunidades propondo melhorias (Inovação), buscar fazer sempre o que é melhor para a companhia e para o cliente (Adaptabilidade) e focar na execução impecável (Excelência). Somo a estes 4 pilares a Empatia. Não há como construir e entregar Experiência do Cliente diferenciada sem entender profundamente a realidade dos consumidores e, nesse sentido, se colocar no lugar do outro (Empatia) é necessário!
- Qual a principal mensagem para as pessoas que desejam seguir esta carreira?
Com toda certeza, essa carreira vem crescendo e ganhando cada vez mais espaço. Entender o cliente para criar e entregar experiências únicas e diferenciadas, cada vez mais, será o diferencial estratégico da RecargaPay e de todas as companhias de sucesso. Ou seja, é uma carreira recheada de oportunidades, que requer protagonismo e uma atitude empreendedora!!
Se você tem experiência na área ou interesse em fazer parte do nosso time, fique de olho nas nossas vagas, aqui.
Em breve a gente traz mais novidades, até logo!