Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Pagamentos de início do ano: 5 dicas para aliviar o bolso

Todo mundo acaba gastando mais no fim de ano. É presente de Natal, é ceia farta na mesa, é uma viagem de fim de ano ali, uma roupa nova acolá… e assim o dinheiro vai.

O ano vira e, junto com janeiro, a conta também chega…

Hoje a gente vai te dar 5 dicas para aliviar o bolso:

1. Pare de gastar agora!

Você já curtiu as festas de fim de ano, já deu um presente pra quem mereceu e já se ofereceu um mimo bacana, agora é a hora de economizar. E isso não tem a ver com privação, tem a ver com planejamento. Quanto mais você poupar, mais rápido vai poder pagar o que deve.

2. Organize suas finanças

Faça uma lista de tudo que você precisa pagar em janeiro. Lembre-se que além das compras de Natal e Ano Novo, você tem gastos fixos como luz, água, internet, celular, condomínio, mensalidades de escola, faculdade ou cursos, alimentação, seguro saúde, etc… Some a esse valor uma reserva de emergência de 10 a 15% do seu salário. Agora diminua o montante do valor total que você ganha. A partir daí você poderá entender se pode pagar tudo à vista ou parcelado.

3. Defina como pagar as contas

Se o valor das contas for MAIOR do que você recebe, o RecargaPay pode te dar uma força para postergar o pagamento das contas pra data de vencimento do seu cartão de crédito. É só usar essa forma de pagamento. Nesse caso você tem duas opções:

  • SEM TAXAS: Se for à vista, você tem até R$300 para quitar suas contas de consumo no cartão de crédito, sem pagar nada a mais por isso!
  • Parcelado: Você pode também dividir em até 12X qualquer conta, inclusive as contas básicas de consumo, pelo nosso App.

Mas, ATENÇÃO: Caso você decida parcelar alguma conta de consumo, lembre-se que no próximo mês, você pagará a conta de fevereiro + a parcela referente ao mesmo período.

4. Planeje-se a longo prazo

Melhor do que apagar incêndios é evitar que eles aconteçam. Portanto, pense em um planejamento a longo prazo. Separe um calendário e marque as parcelas futuras dos seus parcelamentos nos devidos meses pra não esquecer de nada. E o mais importante: economize! Conte com a RecargaPay pra isso. No App você faz recargas de celular e transporte, além de comprar vales-presente, tudo com desconto, usando o saldo da carteira.

5. Pesquise preços!

Economia começa com pesquisa. O mesmo produto pode ter valores diferentes dependendo do lugar onde você compra. Portanto, é sempre bom ficar de olho nos preços e nas condições de pagamento. Só não caia na armadilha de comprar em promoção um produto que você NÃO PRECISA!

Gostou dessas dicas? Em breve a gente te conta como continuar economizando!