RecargaPay recebe aprovação do BC para atuar como financeira
Com a autorização, super app de pagamentos pretende expandir soluções de crédito, finanças pessoais e investimentos
Em um marco significativo para sua trajetória de crescimento, o RecargaPay anuncia a aprovação da licença SCFI (Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento), fortalecendo sua oferta de serviços financeiros e sua posição de challenger no mercado. Com uma receita de mais de 200 milhões de dólares em 2023, a licença SCFI amplia as oportunidades do super app de pagamentos da RecargaPay, permitindo o desenvolvimento de novos produtos financeiros e e possibilitando captação de recursos via novos instrumentos como CDBs, LFs entre outros. Esses novos produtos visam oferecer condições mais vantajosas para uma base de clientes em expansão, atendendo à crescente demanda por serviços financeiros acessíveis.
A movimentação destaca o potencial competitivo da companhia no setor financeiro, ampliando os benefícios para seus mais de nove milhões de novos clientes. Com a nova licença, a empresa oferece mais segurança e flexibilidade para expandir suas soluções de crédito e financiamento, atingindo um público mais amplo, enquanto sustenta o crescimento acelerado de 55% nas receitas registrado no último ano.
“A aprovação da nossa licença SCFI é um passo fundamental para fortalecer a missão do RecargaPay em oferecer a melhor experiência de pagamentos no Brasil. Com essa licença expandiremos nossa oferta de produtos de crédito, garantindo que mais brasileiros tenham acesso a soluções financeiras acessíveis, eficientes e inovadoras. Nossa estratégia sempre foi entregar os melhores produtos com as taxas mais competitivas, e vamos continuar desafiando os modelos tradicionais de altos custos, oferecendo aos nossos clientes mais conveniência, agilidade e segurança “, comenta Gustavo Victorica, COO e cofundador do RecargaPay. “Esse marco representa mais um capítulo na nossa trajetória de inovação contínua. Não estamos apenas criando produtos; estamos transformando vidas, ampliando o acesso ao crédito, reduzindo custos e simplificando a experiência financeira. Seguiremos à frente, liderando a inovação no setor e melhorando a experiência de milhões de brasileiros.”
O anúncio faz parte de uma série de movimentos estratégicos do RecargaPay, que este ano lançou seu novo cartão de crédito, reforçando o posicionamento da empresa como uma solução mais prática e segura para pagamentos digitais. Além disso, no primeiro semestre, a companhia passou por um reposicionamento, alinhando sua identidade à expansão dos serviços financeiros.