Pagamentos de início do ano: 5 dicas para aliviar o bolso
Todo mundo acaba gastando mais no fim de ano. É presente de Natal, é ceia farta na mesa, é uma viagem de fim de ano ali, uma roupa nova acolá… e assim o dinheiro vai.
O ano vira e, junto com janeiro, a conta também chega…
Hoje a gente vai te dar 5 dicas para aliviar o bolso:
1. Pare de gastar agora!
Você já curtiu as festas de fim de ano, já deu um presente pra quem mereceu e já se ofereceu um mimo bacana, agora é a hora de economizar. E isso não tem a ver com privação, tem a ver com planejamento. Quanto mais você poupar, mais rápido vai poder pagar o que deve.
2. Organize suas finanças
Faça uma lista de tudo que você precisa pagar em janeiro. Lembre-se que além das compras de Natal e Ano Novo, você tem gastos fixos como luz, água, internet, celular, condomínio, mensalidades de escola, faculdade ou cursos, alimentação, seguro saúde, etc… Some a esse valor uma reserva de emergência de 10 a 15% do seu salário. Agora diminua o montante do valor total que você ganha. A partir daí você poderá entender se pode pagar tudo à vista ou parcelado.
3. Defina como pagar as contas
Se o valor das contas for MAIOR do que você recebe, o RecargaPay pode te dar uma força para postergar o pagamento das contas pra data de vencimento do seu cartão de crédito. É só usar essa forma de pagamento.
- Parcelado: Você pode até dividir em até 12X qualquer conta, inclusive as contas básicas de consumo pelo nosso App.
4. Planeje-se a longo prazo
Melhor do que apagar incêndios é evitar que eles aconteçam. Portanto, pense em um planejamento a longo prazo. Separe um calendário e marque as parcelas futuras dos seus parcelamentos nos devidos meses pra não esquecer de nada. E o mais importante: economize! Conte com a RecargaPay pra isso. No App você faz recargas de celular e transporte, além de comprar vales-presente, tudo com desconto, usando o saldo da carteira.
5. Pesquise preços!
Economia começa com pesquisa. O mesmo produto pode ter valores diferentes dependendo do lugar onde você compra. Portanto, é sempre bom ficar de olho nos preços e nas condições de pagamento. Só não caia na armadilha de comprar em promoção um produto que você NÃO PRECISA!
Gostou dessas dicas? Em breve a gente te conta como continuar economizando!