Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Home Office e Pets: dicas pra otimizar a rotina

Antes da pandemia da Covid-19, era comum recebermos no escritório do RecargaPay visitantes muito especiais: os PETs do nosso time, que espalhavam fofura pelos corredores. Com o início do  Home Office, arrumamos outra forma de nos mantermos próximos! Criamos um grupo em que compartilhamos momentos fofos e curiosidades dos nossos companheiros favoritos, chamado: Pets Club! 

Por lá, muito além de momentos de fofura, compartilhamos dicas importantes de cuidados diários. Hoje, reunimos alguns conselhos para você garantir a felicidade dos bichinhos durante o trabalho remoto.

Rotina, sim!

Comida à disposição nem sempre é a melhor alternativa. Você pode fracionar a quantidade. Por exemplo, ao invés de alimentá-lo 1x pela manhã, defina alguns horários e divida a quantidade em pequenas porções, isso gera menos ansiedade e evita que eles fiquem pedindo comida com frequência. 

Os cães, geralmente, são os que demandam mais atenção. É necessário fazê-los gastar energia para que não fiquem ansiosos. Por isso, definir horários de passeios conforme a sua agenda e é o ideal. Tenha consciência do seu tempo e não fure com o seu pet! Aproveite os momentos pós-brincadeira pra os deixarem à vontade pra tirarem aquela soneca e descansarem bastante.

Brinquedos interativos

No caso dos gatos, que dormem a maior parte do tempo, estimular a energia é fundamental para evitar picos de adrenalina. Quem tem um gatinho em casa sabe: nesses momentos ninguém os segura!

Por isso, aposte em brinquedos interativos. Aqueles que eles podem brincar sozinhos são ideais. Mas não se esqueça de reservar um tempo pra se dedicar exclusivamente a brincadeiras com eles, combinado?

Hora do petisco, a hora mais feliz!

Quando fizerem algo positivo, recompense. Dê um petisco, faça carinho, elogie,  vale até beijinhos! Brigar por atitudes erradas pode resultar no objetivo oposto. Recompensar atos positivos é a melhor forma de incentivá-los a continuarem fazendo algo e educá-los.

Sextou!

Aproveite o final de semana ou os dias de folga pra curtir com seu pet. Gaste muita energia, mas muita energia deles. Mas não se esqueça: eles precisam da rotina mesmo nesses dias para se adaptarem melhor, combinado?

Ixi, acabou a ração?

É um apuro quando acaba a ração ou o sachê, né? Nem sempre conseguimos achar lugares abertos ou encontramos a marca certa. Nesses momentos, conte com os vales-presente iFood e UberEats, com até 4% de desconto no RecargaPay. Nessas plataformas, existem abas dedicadas a Pet Shop, onde você encontra tudo que o seu bichinho precisa nos momentos em que mais precisar!