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RecargaPay adota home office definitivo

Fintech de pagamentos pelo celular anuncia medida pensando na saúde e segurança dos funcionários – empresa também oferece subsídio para compra de cadeira de escritório

 

Antes mesmo da recomendação oficial de quarentena, a RecargaPay, fintech de pagamentos pelo celular, adotou o trabalho remoto de seus mais de 280 funcionários. Agora, com o avanço da COVID-19 no Brasil, a empresa anuncia que seguirá em home office permanente, priorizando a saúde e segurança dos colaboradores. 

 

“Conseguimos adaptar rapidamente o nosso modo de trabalho para 100% online e tem funcionado bem, com nossas equipes se mantendo seguras, motivadas e produtivas”, conta Renato Camargo, líder da operação da empresa no Brasil. “Em uma pesquisa interna realizada durante a quarentena, todos os participantes disseram preferir um modelo híbrido de trabalho após a reabertura, ou seja, vindo um ou dois dias na semana ao escritório”, completa. Para que isso aconteça, estão sendo tomadas todas as medidas de segurança no escritório em São Paulo, para que o local seja utilizado em esquema de rodízio quando necessário, porém a empresa não vai exigir que as equipes compareçam às dependências. 

 

Nessa mesma pesquisa interna, a empresa perguntou sobre qual seria a principal melhoria necessária para trabalhar de casa, e o item mais mencionado foi cadeira de escritório, como comenta Camargo: “Muitos tiveram que se adaptar com o que tinham em casa para criar um espaço de trabalho, mas sabemos que uma cadeira de jantar não foi feita para ficar por longas horas”. Por isso, a empresa buscou atender aos colaboradores visando maior bem-estar físico, conforto e passou a oferecer um subsídio para quem quiser comprar cadeiras de escritório.

 

Desde março, a empresa tem focado na integração virtual e gestão da saúde mental de seus colaboradores. São ações onlines como happy hour, hora do cafezinho, gincanas, clube de meditação, grupo de malhação e também um programa de saúde mental e acompanhamento individual dos gestores com equipes para garantir que todos recebam o suporte necessário durante essa fase desafiadora. E a RecargaPay prioriza o bem-estar e a segurança financeira dos funcionários, prova disso é ter aderido ao movimento #NãoDemita, assumindo o compromisso de não demitir durante a crise atual causada pela pandemia de COVID-19. 

 

Sobre RecargaPay

A RecargaPay é a fintech de pagamentos por celular líder no Brasil. A empresa oferece diversos serviços pelo celular de forma totalmente gratuita. Com a missão de democratizar pagamentos móveis no país, oferece pagamento de contas e boletos em geral, recargas de celular para todas as operadoras, recargas de cartão de transporte em diversas cidades, vales-presentes para lojas online, transferência de dinheiro entre usuários de forma rápida (via QR Code, telefone ou email), compra de cartões Zona Azul Digital, cartão pré-pago e muitos outros. Tudo isso com exclusiva estratégia de oferecer cashback e não cobrar as tradicionais taxas extras, além de não exigir conta bancária.

Para aproveitar todos os serviços, o usuário pode escolher a forma de pagamento (cartão de crédito, cartão de débito, transferência bancária, boleto ou depósito), o que permite que tanto os bancarizados como os desbancarizados possam usufruir dos benefícios dos pagamentos móveis.

Fundada em 2010 por Rodrigo Teijeiro (CEO), Alvaro Teijeiro (CTO) e Gustavo Victorica (COO), a RecargaPay arrecadou, em suas duas rodadas de investimento, US$ 60 milhões em capital de risco de um grupo de investidores liderados por DN Capital, FJ Labs e mais de 100 investidores-anjo como AngelList, FundersClub, IFC, IDC, ATW e Venture City.